sábado, 24 de agosto de 2013

Nelson Padovani em: Uma Carona Muito Louca!!!

O Deputado que não gostava de andar a pé!
Nem parece verdade, mas esta história chegou a mim via facebook (in Box) e a fonte é extremamente confiável e garante a veracidade dos fatos.

Na fatídica tarde de 23 de Agosto de 2013, Ricardo L. (mais conhecido por Ricardinho), dirigia numa via da região central de Cascavel. Era momento de expediente. Numa determinada altura, um homem aborda seu carro de forma afobada e um tanto assustadora. Antes que o motorista pudesse lhe perguntar o que queria, o homem de idade avançada que foi abrindo a porta e sentando no banco do caroneiro disse:

– Oi, sou deputado federal Nelson Padovani, me leve para casa porque eu bati o carro!

Segundo Ricardinho, o deputado disse ter batido o carro na Avenida Brasil e por isso vinha caminhando sentido Bairro Canadá e teria o encontrado na esquina da Presidente Kennedy com a Presidente Bernardes. Estava visivelmente abatido e de camisa rasgada.

– Nem te conheço, desça do meu carro! – esbravejou Ricardinho.

Parecendo convicto de que o garoto não havia compreendido de quem se tratava e mais uma vez tentando usar o poder da influência, Padovani repetiu as mesmas palavras:

– Sou deputado federal Nelson Padovani, me leve para casa porque eu bati o carro!

Ricardinho insistiu – Tenho que trabalhar senhor!

Não foi o suficiente. Praticamente implorando, o deputado convenceu o jovem a levá-lo para a casa. Emburrado pela situação importuna, Ricardinho foi até o escritório Contábil que o emprega e solicitou ao chefe uma licença de alguns minutos para fazer a “corrida”.

Durante o percurso entre o Centro e o Bairro Canadá, Nelson Padovani resmungava ao jovem que fosse mais rápido pois tinha pressa. Numa certa altura próxima a sua casa, este senhor abre a porta e deixa o carro correndo em direção ao portão da residência de luxo. Ricardinho admirado com a cena gritou:

– Oh Nelson, isso não foi uma carona. Dê-me uns cinco pila aí!

Voltando seu ao carro o deputado diz:

– Não tenho um centavo, a pasta ficou no carro. – Padovani completou em tom de dispensa – vai, vai, vai!!!

Este fato amargou a tarde do jovem Ricardinho, que irritado pelo fato de aquele senhor (por ser deputado) encarava o favor como obrigação, decidiu transformar os ovos em omeletes e me mandou esta história a fim de publicar e fazer alguns internautas se divertirem.

Bem, eu me diverti e ri muito com esta história. Espero que você também. Aliás, sempre que tiver que percorrer uma longa distância a pé sem ninguém para socorrê-lo, lembre-se: azar o seu que não é deputado federal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário