segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sobre meu ingresso na direção do PCdoB de Cascavel


Em 2005 fui eleito vice-presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Francisco Lima da Silva em Cascavel. Na ocasião, batizamos a entidade com o nome de Honestino Guimarães.

A convicção socialista já estava presente. Nosso então presidente, o camarada Mú (hoje presidente estadual da UJS) foi ao Congresso da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) e retornou falando de uma tal de UJS e num tal de PCdoB.

Não demorou muito até que enfim assinei a ficha de filiação da União da Juventude Socialista. Mal sabia que esta decisão transformaria radicalmente minha vida. Em 2008 veio a filiação ao PCdoB, ambas as fichas de filiação chegaram as minhas mãos através do camarada Mú.

Desde este dia, fui secretario de comunicação da Associação Cascavelense dos Estudantes Secundaristas (ACES), coordenador geral do DCE da Unioeste/ Toledo, colaborador da União Paranaense dos Estudantes (UPES) e presidente da UJS-Cascavel e atualmente eleito presidente do Conselho Municipal da Juventude.

No último dia 30 de Agosto, tive a honra de ser eleito secretario de juventude do PCdoB em Cascavel. Mais um capítulo da minha história na luta pelo socialismo com este glorioso partido. Desde meu ingresso nas fileiras do partido, jamais imaginei que chegaria até aqui. Pode parecer pouco para muitos, mas para mim é o reconhecimento a minha limitada contribuição e mais um espaço para seguir na luta que me motiva a fazer política.

1, 2, 3, 4, 5 mil, e viva o Partido Comunista do Brasil!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário