segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Chico Brasileiro anuncia saída do PCdoB

Após 32 anos dedicados a construção do PCdoB, Chico Brasileiro anuncia sua saída do partido comunista. Em carta divulgada pelas redes sociais, Chico atribuiu a mudança de legenda como a busca de um partido com uma maior estrutura.


Segue a nota pública de Chico Brasileiro:

O que desonra não é mudar de partido, é mudar de princípios.

Aprendi a enxergar a importância da política antes de entrar para um partido.A consciência política nasceu do envolvimento com movimentos sociais através da pastoral da igreja católica.

Nesta fase de formação, despertei para necessidade de enfrentar as injustiças, a opressão da ditadura e a alienação.


Lembro-me das palavras de dom Pedro Casad'alga aos jovens: "lutem;transformem;mudem o que precisar mudar, mas não se distanciem dos príncipes da solidariedade,da ética e do bem comum".

Aos 16 anos de idade, resolvi aceitar um convite de amigos e entrei em um partido: o PCdoB. Mesmo sendo um partido clandestino- no inicio dos anos 80 - tinha uma atuação ativa no nosso meio.

Militei 32 anos no mesmo partido.Valeu a experiência.Sou grato ao PCdoB pela compreensão de mundo que me fez esmiuçar a realidade de forma dialética.Sou grato aos militantes aguerridos que sempre me acolheram e me ajudaram em muitas batalhas.

Deixo o PCdoB e ingresso no PSD.Tomo essa atitude por entender que na vida tudo tem o seu momento.O momento atual requer grande esforço para colocarmos em prática o que tanto teorizamos.Através de um partido mais estruturado busco contribuir no aperfeiçoamento da democracia e na implementação de políticas públicas que alcance verdadeiramente a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.

Mesmo em outra sigla, não esquecerei que princípios não se joga fora e assim seguirei...buscando o bom e o melhor para nossa sociedade.

2 comentários:

  1. Lamentável. O PCdoB só tem a perder com está saída.

    ResponderExcluir
  2. Está indo para um partido que tem como dirigente Gilberto Kassab;

    Partido que defende princípios como tais:
    [...]contra qualquer tipo de censura, controle, restrição ou regulamentação da mídia;
    Defendemos a iniciativa e a propriedade privadas, a economia de mercado como o regime capaz de gerar riqueza e desenvolvimento, sem os quais não se erradica a pobreza (???);
    O PSD aposta na agricultura e na pecuária – como parte da cadeia produtiva do agronegócio – que libertou do atraso histórico (seguro defendem o trabalho escravo) as populações do campo, transformando antigos proprietários (diga-se grileiros e coronéis) rurais em empresários e criando uma nova classe de trabalhadores especializados e valorizados.

    E diz que não renunciou aos seus princípios??? Algo esta mal nessa história!!

    ResponderExcluir