segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Após saída de Chico Brasileiro, vereador comunista de Foz declara: "O PCdoB é o meu lugar!"

Após Chico Brasileiro anunciar sua saída do PCdoB, o vereador comunista da fronteira Nilton Bobato divulgou carta em defesa do partido.

Sem polemizar com a saída de Brasileiro, Bobato diz que o Partido Comunista do Brasil lamenta a decisão mas que está acima dos projetos eleitorais.

Abaixo a carta do vereador Bobato:


O PCdoB É MEU LUGAR


Venho sendo questionado desde que se tornou pública a saída de Chico Brasileiro do PCdoB. Alguns querendo saber o que eu farei, como ficará o Partido, como ficará nosso projeto político.

Perguntas naturais tendo em vista a história que construímos juntos e todas as bandeiras que defendemos no mesmo espaço, mas não tenho dúvidas e nunca tive desde que me filiei: o PCdoB é meu lugar.

Há 20 anos, em 1993, ingressei no PCdoB pelas mãos de Chico Brasileiro (que agora segue outro caminho) e neste partido construí as bases da minha compreensão de mundo, da minha compreensão de sociedade, do meu entendimento sobre a forma de fazer política e, principalmente que a luta e um projeto político são maiores do que decisões pessoais. Não tenho dúvidas, a militância no PCdoB me moldou como agente político e ser humano.

Neste período compreendi que o PCdoB é mais do que um projeto eleitoral, é um Partido necessário para o país e por isso lutamos para fazê-lo avançar sempre.

Nestes 20 anos colaboramos para construir um PCdoB forte, presente e importante na vida de Foz do Iguaçu e do Paraná, elegemos sucessivamente quatro mandatos de vereador, a vice-prefeitura e nos oitos anos do governo que integramos, contribuímos com quadros fundamentais na saúde, na educação, na cultura, na administração e outros setores, todos reconhecidos pela probidade e pela eficiência administrativa.

Vamos continuar construindo. A saída de Chico Brasileiro representa a perda de um importante quadro, mas não perdemos a nossa capacidade de manter a luta pelo que é justo e necessário para este País, para este Estado e para esta Cidade. Continuaremos, como sempre continuamos.

Não me cabe comentar a decisão de Chico Brasileiro. Assim como já aconteceu com outros, cada um é responsável pelas suas próprias decisões. Desejo boa sorte e sucesso em seu projeto. Manteremos o respeito, mas também manteremos no PCdoB a luta pelo que sempre acreditamos, pela construção de uma sociedade melhor e pela organização de um tipo de Partido que não seja somente um projeto eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário