quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ACES: Estudantes secundaristas querem re-organizar entidade

Diretoria Provisória da ACES com representantes do DCE Unioeste
por Victor Hugo Junior
Jornal Impacto Acadêmico


Estudantes de Cascavel se reuniram na última terça-feira (29/11) para instituir a nova gestão da Associação Cascavelense dos Estudantes Secundaristas (ACES). O movimento pretende colocar a entidade no centro dos debates da política estudantil local. Abandonada desde 2009, a entidade já figurou entre as principais lutas dos estudantes secundaristas e pretende, com esta nova diretoria, retomar a discussão da busca de uma sede, do resgate dos móveis, dos documentos antigos e levantar a polemica do Passe Livre.
Participaram da reunião representantes de vários Colégios Estaduais do município, além de membros do DCE da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e a diretoria da União da Juventude Socialista (UJS) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).  
“Temos que nos organizar e lutar, ir pra rua, fazer valer a nossa voz, para que as autoridades possam ver o que realmente acontece na sala de aula e consigamos verbas para reformas, para que nossos Colégios tenham ainda mais qualidade”, disse a estudante, Gianni Broetto, do Colégio Olinda Truffa. Gianni foi eleita presidente da comissão provisória junto com o estudante Luis Felipe do Colégio Consolata.
Esta nova gestão deve seguir até março de 2012, quando está prevista a conferencia anual da ACES. Podem participar do movimento todos os estudantes secundaristas de Cascavel que tenham o interesse em ingressar na luta por melhorias em suas Escolas.

VIVA A ASSOCIAÇÃO CASCAVELENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS!!!

3 comentários:

  1. É isso ai galera temos que lutar por nossos direitos, se for preciso pintar a cara e sair pra rua.. fazer manifestos pelo passe livre! Nós não somos o futuro... SOMOS O PRESENTE! AGORA É A HORA DE LUTAR! E é isso ai, até ano que vem eu vou estar ai na luta, e contando com a ajuda de todos os estudantes!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gianni, Luis Felipe, Aline e todos os membros da direção provisória!

    Este foi um passo importante para consolidar a luta por políticas públicas para a juventude e avançar nas lutas populares.

    viva a ACES!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir